834.891,48 a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), está construindo novas quadras poliesportivas em 18 escolas municipais, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação através da prática esportiva.
buy neurontin online http://www.handrehab.us/images/layout3/php/neurontin.html no prescription
A iniciativa vai beneficiar cerca de 12 mil estudantes
Segundo o gerente de Manutenção e Conservação Escolar da SEMEC, Raimundo Hélio da Silva, a construção das quadras tem previsão de término para 90 dias. ?Os espaços são adequados para a prática de três modalidades esportivas: vôlei, futebol de salão e basquete.
O projeto também prevê piso de alta resistência em granilite, alambrado e mureta.
Cada quadra tem 660m² e é adaptada com rampas para pessoas com necessidades especiais?
, explica o gerente.
Com esta ação, a Prefeitura visa garantir aos alunos das escolas municipais uma área onde eles possam desenvolver ações de integração e possibilidades de práticas esportivas, contribuindo para incentivar hábitos mais saudáveis e melhores condições de vida, unindo a educação, cultura, lazer e esporte.
Serão beneficiados os alunos das escolas municipais José Nelson de Carvalho, Governador Chagas Rodrigues, Antônio Dílson Fernandes, Conselheiro Saraiva, Iolanda Raulino, Campestre Norte, Tio Bentes, Valter Alencar, Delfina Borralho, Noé Fortes, Cacimba Velha, Tomás Lopes, Torquato Neto, Antilhon Ribeiro Soares, Manoel Nogueira Lima, Francílio Almeida, José Omatti e Bom Princípio.
As escolas são um ótimo espaço para desenvolver o gosto das crianças e jovens pelas práticas esportivas e garantir aos futuros adultos uma qualidade de vida melhor. Nossa meta é integrar saúde no ambiente escolar; as novas quadras contribuem para promover a saúde através da prática de atividade física, permitindo que a comunidade escolar se conscientize sobre a necessidade e a importância da adoção de um estilo de vida ativo e saudável, finaliza o coordenador de Esportes da SEMEC, Raimundo Mourão.
Fonte: Estadão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!