A 5ª edição da Brasil Offshore, a 3ª maior Feira mundial da indústria offshore, já superou a marca da edição de 2007. A um mês e meio do início do evento, que acontece de 16 a 19 de junho, em Macaé, no Rio de Janeiro, a Feira conta com 578 expositores — 7% a mais que da última versão. Entre os maiores estandes estão Petrobras, Schlumberger, Goodyear, Gaia, Fluxo, Odebrecht, Estaleiro Mauá, National Oilwell Varco, entre outras. A principal oil town do País, a cidade fluminense de Macaé, sedia o evento por ser base de operações da Petrobras na Bacia de Campos, responsável por 85% da produção nacional de petróleo e 47% da produção de gás natural.
Como é tradição no evento, as Rodadas de Negócios, organizada pela ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo) e pelo Sebrae-RJ, devem superar o volume de negócios atingido na edição passada, quando registrou R$ 102,5 milhões. Nos dias 17 e 18 de junho, as Rodadas promoverão reuniões entre empresas de pequeno e médio porte com algumas das maiores companhias do segmento de óleo e gás. Já estão confirmadas reuniões de 19 empresas âncoras do setor com 120 companhias que são potenciais fornecedores. Foram agendados 720 encontros e a expectativa inicial é a geração de R$ 60 milhões em negócios.
“Apesar da crise, a procura está sendo grande e são esperados 45 mil visitantes, o que a confirma como o principal produtor e de geração de negócios da indústria offshore”, afirma Eric Henderson, diretor da Brasil Offshore, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.
A Feira aumentou 15% de sua área em relação à última edição realizada em 2007, somando aproximadamente 31 mil m². O evento contará com a participação de expositores de 33 países, incluindo Estados Unidos, França, Finlândia, Noruega, Alemanha, entre outros, além da Venezuela e Índia, que participam pela primeira vez.
Conferência Internacional – Um dos destaques desta edição da Brasil Offshore é a Conferência Internacional “Brazil Offshore: The Next Frontier”, realizada pela OTC (Offshore Technology Conference) e pelo IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis).
Tecnologia de águas profundas, sistema de produção submarina, gerenciamento de reservas, otimização do desenvolvimento de campos e exploração do pré-sal são alguns dos temas que serão debatidos nas oito palestras do Painel de Conferências, que oferecerá ao público trabalhos exclusivos apresentados na OTC realizada em maio deste ano em Houston, nos Estados Unidos.
As palestras serão apresentadas por profissionais da Petrobras, Halliburton, Aker Solutions, Wellstream International, Shell, entre outras empresas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do IBP, em www.ibp.org.br, onde está detalhado o programa preliminar do evento.
Responsabilidade sócio-ambiental – Outra novidade de 2009 da Brasil Offshore está no Espaço Sócio-Ambiental (SA), situado na área externa da Feira. Sob o comando da ONG Vida Sustentável, de Macaé, o espaço terá um balcão próprio de negócios, expositores e apresentação de projetos com a finalidade de estimular o diálogo e incentivar parcerias entre o setor privado e o terceiro setor. Os melhores projetos e cases de sucesso na área de Sustentabilidade concorrerão ao Prêmio Vida Sustentável.
“Teremos um fórum permanente de discussão do tema”, explica Glenn Suba, diretor da ONG Vida Sustentável.
buy antabuse online buy antabuse no prescription
Durante a feira, todos os resíduos serão classificados e reciclados, através de um programa de coleta seletiva de lixo. Além da redução do impacto ambiental, a iniciativa será uma excelente oportunidade para a criação de cooperativas, geração de emprego, renda e, o mais importante, a educação ambiental. A iniciativa foi inaugurada na edição anterior da Protection Offshore, agora, também organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.
A Brasil Offshore acontece de 16 a 19 de junho de 2009, das 14h às 21h Macaecentro. Centro de exposições Jornalista Roberto Marinho, Rodovia Amaral Peixoto, km 170, São José do Barreto – Macaé (RJ). Acesso: Entrada gratuita para profissionais do setor munidos dos seguintes documentos: cópia do cartão de CNPJ ou cartão de visitas nominal e documento com foto. [ Site: www.brasiloffshore.com ]
Perfil: Reed Exhibitions Alcantara Machado -Criada em abril de 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint venture firmada entre a maior promotora de feiras do mundo – a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997 – e a maior da América Latina – a Alcantara Machado Feiras de Negócios.
Com escritório na cidade de São Paulo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado conta com a colaboração de 140 funcionários e realiza mais de 30 feiras de negócios no Brasil, dos mais diversos segmentos da indústria. Entre os objetivos da promotora estão propiciar aos expositores e seus clientes a oportunidade de incrementar negócios, trazer eventos internacionais para o Brasil, bem como realizar novas parcerias.
Perfil da Reed Exhibitions – A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo. Em 2007, a Reed reuniu mais de 6 milhões de profissionais da indústria ao redor do mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 38 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 39 escritórios próprios.
A Reed Exhibitions organiza uma série de eventos, na indústria de petróleo, como a Offshore Europe (Aberdeen – UK).
A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group plc, uma companhia listada entre as 100 maiores da Bolsa de Valores de Londres e líder mundial na divulgação e geração de informações.
Fonte: Estadão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!