Depois de um ano e meio afastados do futebol paulista, a Fiat e a Case voltam a patrocinar a Sociedade Esportiva Palmeiras. O patrocínio, que vai até o final de 2011, foi oficializado no dia 9 de junho, no Centro de Treinamento do Palmeiras, na Barra Funda (SP), juntamente com o anúncio da volta do atacante Kleber – campeão paulista pelo time em 2008 – e do novo uniforme, que traz na parte da frente da camisa verde a logomarca da Fiat e na parte de trás, a logomarca da Case, fabricante de equipamentos agrícolas e de construção do Grupo.
No segundo uniforme da equipe de futebol, a marca Case ficará na parte da frente da camisa e a marca Fiat nas costas. Além disso, a exemplo da marca Fiat, a marca Case também estará em placas de merchandising no Centro de Treinamento na Barra Funda, na Sala de Entrevista Coletiva do clube, além dos estádios em que o Palmeiras tiver o mando de jogo, já que o Parque Antarctica está fechado para a construção da nova Arena esportiva.
O presidente do Grupo Fiat na América Latina, C. Belini, e o vice-presidente do Grupo e presidente da Case New Holland Latin America, Valentino Rizzioli, estarão no CT do Palmeiras na quarta-feira para falar sobre o patrocínio.
"O futebol é uma paixão em comum nas culturas brasileira e italiana, que é a origem do Grupo Fiat, e o Palmeiras é um dos clubes que melhor representa isso no Brasil. É também um dos times que mais tem investido na sua estrutura física, nos jogadores, para conquistar os melhores resultados nos próximos campeonatos. A parceria de 2008 foi muito boa em retorno de imagem para a Fiat e nós esperamos que agora renda ainda mais frutos", afirma Belini.
As logomarcas da Fiat e da Case já haviam estampado a camisa palmeirense durante o Campeonato Brasileiro de 2008.
Marketing esportivo
"É importante para a Case associar sua marca a grandes clubes, como o Palmeiras, pois reforça o posicionamento da empresa de investir em ações que sirvam de modelo e representem uma oportunidade de desenvolvimento para as crianças e jovens brasileiros, como acontece com o futebol", destaca o presidente da Case New Holland, Valentino Rizzioli.
O investimento no esporte faz parte da política da Case, que estampa a camisa do Verdão dentro da cota de patrocínio do Grupo Fiat. Através do Case Multiação, programa de ações sociais sustentáveis da marca, apoia esportes automobilísticos e o basquete.
Além disso, o Estado de São Paulo tem uma importância estratégia para a empresa, que possui duas fábricas no interior. Em Sorocaba, fica o Complexo Industrial da Case, que engloba uma plataforma de produção de equipamentos agrícolas e de construção e o Centro de Distribuição e Logística de Peças; em Piracicaba, são fabricadas colhedoras de cana, de café e plantadeiras.
Fonte: Estadão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!