A W.Torre S.A. fechou, em dezembro, parceria com grupo de empresário dos Emirados Árabes para a implementação de um núcleo verde na cidade de Sharjah. O valor do contrato chega a casa de US$ 1 bilhão, resultando na joint-venture WTorre Emirates Constructions LLC, cujo controle acionário é dividido em partes iguais pela empresa brasileira e parceiros árabes.
O Desert Rose – The Green City terá uma das mais avançadas estruturas de produção de flores e plantas, com produção de horticultura e agricultura, devendo atender à própria demanda dos diversos projetos em implementação nos Emirados Árabes e na região do Golfo. O núcleo terá 1 milhão de m², incluindo desde setores de treinamento, edifícios comerciais e escritórios, pavilhões de exibição, centros de convenções e de distribuição. O projeto inclui infra-estrutura, como serviços de abastecimento de água e esgoto, ruas, praças e construção de unidades residenciais.
A princípio foi assinado um memorando para a criação da empresa WTorre Emirates Construction LLC em Sharjah, como base de uma futura expansão nos Emirados Árabes e região do Golfo (GCC – Conselho de Cooperação do Golfo, na sigla em inglês). Há a possibilidade de participação da WTorre em outros projetos na região do Golfo, assim como a participação de investidores árabes para projetos do Brasil.
Fonte: Estadão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!