A Bomag Marini Latin America, do grupo francês Fayat, reforça atuação no mercado brasileiro ao adquirir os ativos da Terex Roadbuilding, incluindo a fábrica em Cachoeirinha (RS). Apesar disso, a Bomag manteve o projeto de tornar a linha de montagem CKD da empresa em Campinas (SP) em fábrica até o final do ano. Reus Rosa, diretor geral do grupo no continente, ressaltou que o mercado está se "reaquecendo". Segundo ele, o objetivo é "triplicar os negócios na região".

Em Campinas, a Bomag monta compactadores de solo. A ideia é em 2014 ter cinco modelos da linha para oferecer ao mercado. O investimento da unidade de Campinas faz parte de um total de € 50 milhões, a serem aplicados de 2011 a 2015 pelo Grupo Fayat, nessa unidade campineira, em uma outra fábrica na China e também da ampliação da planta da empresa na Alemanha.

Os executivos da Fayat afirmam também que o braço de engenharia e construção do grupo, que representa 30% do faturamento da companhia, não tem planos de se estabelecer no Brasil, ao contrário de várias construtoras europeias que estão se firmando em solo verde amarelo, inclusive participando de licitações em consórcio com empresas nacionais.

Fonte: Padrão