A empresa italiana FPT Industrial anunciou nesta quinta-feira (8), José Luís Gonçalves como seu novo presidente para a América Latina. Gonçalves assume a responsabilidade de manter e acelerar o crescimento da empresa na região, especialmente no Brasil.
O novo CEO tem como meta superar 100 mil motores vendidos na América Latina no prazo de quatro anos. Atualmente a empresa soma 78 mil motores distribuídos na região. A expectativa é que em 2013 a demanda por motores diesel registre aumento de até 20%. “O que significa uma necessidade de 62 mil motores a mais que serão demandados este ano”, afirma o executivo.
A FPT Industrial possui 10 plantas distribuídas por todo mundo, sendo duas instaladas na América Latina – uma delas em Sete Lagoas (MG) e outra em Córdoba, na Argentina. São seis centros de desenvolvimento, sendo três deles instalados na Europa.
Como parte do grupo Fiat Industrial, a empresa conta com uma gama completa de motores diesel, desde os leves, médios até os pesados, que vão de 2,2L até 20 L, com potência de 60 cv a 1.000 cv, e que atendem as normas de emissões Proconve 7. Os motores podem ser aplicados aos mais diversos segmentos como o rodoviário, agrícola, construção, geração de energia e marítimo.
No ano de 2012, a fabricante distribuiu 476 mil motores. A empresa possui aproximadamente 8.000 colaboradores, que geraram em vendas 2,9 bilhões de euros no ano passado.
Entre os principais clientes da empresa estão Case, Iveco, New Holland, Hyundai, Ford, Tata, Komatsu, Stemac e Leon Heimer, distribuídos no Brasil e em toda a América Latina. Recentemente a FPT anunciou acordo comercial com a produtora de ônibus Peruana Modasa, no qual serão fornecidos 1.500 motores GNV nos próximos 5 anos.
Para atender esse mercado, a FPT também anunciou a abertura de 50 pontos de vendas e assistência técnica no Brasil. “De princípio, esse número é o suficiente, mas deve crescer de acordo com o aumento da demanda”, completa Gonçalves.
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!