Nas duas torres comerciais e o hotel, que complementam as edificações do complexo Itaboraí Plaza, a concretagem foi feita in loco. “Foi a forma adequada que consideramos para realizar a obra na localidade”, afirma Paulo Azevedo, coordenador da obra da Senpro, que contratou concreteiras da região. No caso das torres, uma grua ergueu as formas de madeira e aço para a concretagem in loco. O mesmo aconteceu na construção da estrutura do hotel.

O hotel, que teve início das obras em dezembro de 2012, tem 11 pavimentos e será a primeira edificação a ficar pronta no complexo – atualmente se realizam trabalhos de acabamento na edificação. A administração do hotel ficará a cargo da bandeira Tulip Inn.

As duas torres comerciais, que serão entregues em setembro, deverão ter pelo menos as fachadas prontas em junho. É que o acesso ao shopping se dá entre o vão das duas torres, que se integram ao centro comercial. Os dois prédios tem oito pavimentos cada e 324 salas comerciais. Existem 250 trabalhadores hoje em ambos empreendimentos (a obra está no pico).

Os acessos viários para o Itaboraí Plaza ainda não foram construídos. Uma passagem por debaixo de ponte próxima ao empreendimento deve ser utilizada como via de trânsito no local.

Fonte: Revista O Empreiteiro