A CPFL Energia deu início à instalação de painéis solares em clientes residenciais e comerciais no bairro de Barão Geraldo, em Campinas (SP). A iniciativa representa o começo do projeto Telhados Solares.
O objetivo é avaliar o impacto da microgeração nas redes elétricas de baixa tensão e avançar na geração distribuída solar.
Com investimento de R$ 14,8 milhões e previsto para ser concluído em novembro de 2017, o projeto Telhados Solares contempla a instalação de placas fotovoltaicas em 200 consumidores. A companhia selecionou um trecho da rede elétrica da CPFL Paulista em Barão Geraldo que atende a 5 mil clientes, o qual reúne as características técnicas para os testes da inserção de um grande número de usinas de geração distribuição na rede das concessionárias.
As placas solares terão capacidade de 800 kWp, volume suficiente para gerar 20% do consumo de energia dos 5 mil clientes do ramal.
Além do fator técnico, Barão Geraldo também foi selecionado por estar próximo da sede da CPFL Energia e por abrigar duas importantes instituições de pesquisas, a Unicamp e o CPqD, parceiros no projeto.
Fonte: Redação OE
Leia mais notícias sobre painéis solares:
CPFL Energia instala painéis solares em Campinas
São Francisco obriga instalação de painéis solares
Embraer instala sistema de aquecimento solar de grande porte
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!