A revitalização dos quiosques do Leblon, na orla do Rio de Janeiro (RJ), inova com método construtivo dos subsolos e a utilização de módulos metálicos industrializados. O projeto é assinado pelo escritório Índio da Costa.
Enquanto o solo é preparado para receber a estrutura do subsolo, o mobiliário, semelhante a um grande contêiner, é produzido em uma unidade fabril.
Finalizada esta etapa, o caixote metálico é apenas encaixado no vão, o que torna o processo mais veloz e causa menos transtorno.
O espaço subterrâneo é composto de cozinha, depósito e banheiros públicos com chuveiros, sanitários e armários.
Em função da faixa de areia estreita e da frequente ocorrência de ressacas em alguns pontos da orla da região, algumas bases não contarão com subsolo. As bases com espaço subterrâneo terão 4,8 m X 4,5 m e aquelas que não possuirão subsolo, 2,4 m X 4,5 m – medidas 50% menores do que as dos quiosques de Copacabana, a fim de garantir uma adequada circulação de pedestres no calçadão, mais estreito neste trecho da orla carioca.
A junção de dois quiosques em uma base permitirá retirar os estabelecimentos de frente das ruas transversais, possibilitando a quem chega à orla ter a visão do mar sem obstrução. Desta forma, o setor 2 (Leblon, Ipanema e Arpoador) passará a ter 17 bases com 28 quiosques, dois a mais do que a antiga.
Na superfície, os quiosques contam com uma área de 9 m² – as unidades antigas tinham apenas 4 m².
Com revestimento em vidro, aço inox e aço corten. A transparência e o formato arredondado preservam a paisagem carioca.
buy premarin online http://www.kelvintech.com/kelvintech/wp-content/themes/innotech/img/footer/new/premarin.html no prescription
As portas de vidros curvos têm um sistema de fechamento automático e, ao redor, seis bancos fixos permitem que os clientes consumam diretamente no balcão.
A estrutura apresenta quatro colunas de aço revestidas de inox polido que sustentam a cobertura, que é constituída de tesouras também em inox com pintura e tratamento anticorrosivo, além de ser arrematada por estrutura de fibra branca.