Segundo José Carvalho, diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), a previsão é de que a barragem seja concluída entre abril e maio de 2009, a obra foi iniciada em 2005.
buy stromectol online http://www.handrehab.us/images/layout3/php/stromectol.html no prescription

“Essa obra custará 24,5 milhões integralmente disponibilizados pelo Ministério da Integração Nacional”, informa, esclarecendo ainda que a barragem terá capacidade de acumular 104,5 milhões de m³ de água, que será usada para o abastecimento humano, beneficiando uma das áreas mais áridas do Piauí. “Essa barragem vai abastecer também os municípios de São Julião, Pio IX, Alagoinha, Alegrete, Campo Grande e Vila Nova”, afirma, declarando ainda que haverá a exploração da piscicultura.

A barragem vai represar as águas do Rio Marçal, afluente do Rio Guaribas.

José Carvalho diz que, junto com a barragem, está sendo licitada a adutora de Piaus.

online pharmacy antabuse no prescription pharmacy

“Há uma nova concepção de construir uma obra como essa, pois há um planejamento para o aproveitamento econômico”, diz.

O lago da barragem vai ocupar uma área de 1.400 hectares e por conta disso serão desalojadas algumas famílias que serão reassentadas em projeto desenvolvido em parceria do Dnocs e Secretaria das Cidades.

“Serão aplicados R$ 6 milhões na construção de casas, urbanização da área com escolas, posto de saúde e posto policial, cemitérios e como há muitos cemitérios às margens dos rios, serão feitos os traslados para esse novo local”, diz.

A proposta é atuar nessa área com ações produtivas e desenvolver projetos de piscicultura e dar apoio à agricultura familiar.

online pharmacy bactroban no prescription pharmacy

“Com essa barragem construída haverá um impacto social muito grande e só vamos inaugurá-la quando o assentamento estiver pronto”, comenta.

Fonte: Estadão