Segundo dados publicados pelo CEMPRE (Compromisso Empresarial para a Reciclagem) em 2007*, o Brasil conta com um parque industrial já instalado capaz de reciclar os diferentes tipos de materiais de embalagens disponíveis no mercado.
buy doxycycline online buy doxycycline no prescription
Atualmente, o país é recordista na transformação de latas de alumínio e apresenta índices elevados de reciclagem para vários tipos de embalagem, como alumínio (95,7%), papelão ondulado (77,3%), PET (48%), vidro (44%) e latas de aço (40%).
A JCB já está preparada para atender a demanda deste segmento e oferece máquinas como escavadeiras, retroescavadeiras, pás carregadeiras, teletruks, manipuladores telescópicos, entre outros, que tornam a tarefa de movimentação, manipulação e empilhamento de materiais muito mais fácil, rápida e econômica. Os equipamentos da JCB estão aptos a realizar processos de reciclagem como:
Coleta de Resíduos – As pás carregadeiras JCB Wastemaster são máquinas resistentes projetadas especialmente para ininterrupto carregamento de resíduos, já que possuem caçamba de grande capacidade de carga. O manipulador telescópico Loadall, com sistema de direção nas quatro rodas garante excelente mobilidade com menor raio de giro e a lança telescópica com fixação baixa permite uma visão ampla e segura.
As escavadeiras JCB podem ser equipadas com garfo ou vários tipos de caçambas e também são uma ótima opção para pré-selecionar e manipular os materiais recebidos.
Papel – As caçambas com garras ou garfos com pinças das máquinas JCB Wastemaster tornam a tarefa de movimentação de fardo de papéis ou a granel mais fácil e rápida. O Teletruk JCB permite carga e descarga de um só lado do caminhão maximizando o espaço e tempo de movimentação e as pás carregadeiras movimentam materiais a granel.
Já o Loadall proporciona ao operador uma excelente mobilidade, conforto na cabine e possibilidade de empilhar fardos de papel a 10 metros de altura.
Metais – As escavadeiras JS podem ser equipadas com tesouras hidráulicas para cortar e classificar os metais. Para ajudar na movimentação do material, eletroímãs podem ser acoplados às escavadeiras. Equipados com protetores de pneu e cabine, o Loadall JCB e as pás carregadeiras são opções que tornam as máquinas de movimentação de material ideais para ambientes que apresentem condições severas, oferecendo ainda uma extensa gama de garras e caçambas.
Pneus – Por sua durabilidade e excelente estabilidade, as escavadeiras sobre esteira da JCB podem facilmente carregar, classificar e empilhar pneus. Vários tamanhos de pás carregadeiras e os Robot (carregadeiras compactas) também complementam a gama de máquinas que podem manusear este tipo de material. O Teletruk 35D com capacidade de carga de 3,5 tolenadas e 2,5 metros de alcance além da empilhadeira Todo Terreno 940 com capacidade para 4 toneladas e sistema de tração 4×4 ou 4×2 são outras opções para utilização em terrenos difíceis.
Plásticos – O Loadall junto com o Robot, o Teletruk e as escavadeiras sobre pneus são adequados para a manipulação de plásticos a granel ou em fardos. Garras rotativas podem ser utilizadas para dar versatilidade, principalmente no descarregamento de caçambas ou containeres. O uso de um sistema de Engate Rápido JCB permite rápidas trocas de acessórios, oferecendo maior produtividade.
Demolição – As escavadeiras com braços de longo alcance JS330 XD HRD e JS200 realizam trabalhos de demolições em lugares elevados. Com a facilidade de troca de braços de longo alcance e com uma tesoura para serviços pesados é possível trabalhar com demolições de maneira rápida, segura e eficiente.
Agregados – As escavadeiras JCB sobre esteiras são adequadas para o segmento de reciclagem de concreto. Com a utilização de caçambas ou tesouras seletoras, o material pode ser movimentado e facilmente transportado para britadores e equipamentos de triagem. O material reciclado pode ser totalmente empilhado e carregado com uma das pás carregadeiras 426HT ou 426ZX, que com um sistema de engate rápido garante que os acessórios sejam trocados com mínimos esforços e com muita rapidez.
Fonte: Estadão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!