De acordo com o consórcio Metrosal, formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Siemens e Camargo Correa, responsáveis pela obra, a primeira etapa do metrô de Salvador será concluída até 30 de outubro.
O trecho de seis quilômetros é compreendido entre a Estação da Lapa e o Acesso Norte.
‘O cronograma das obras foi ajustado e vai ser seguido rigorosamente, cumprindo as determinações do Tribunal de Contas da União’, afirmou o vice-presidente da Camargo Correa, João Ricardo Auler.
‘Já havíamos discutido o ajuste do cronograma com a CTS (Companhia de Transporte de Salvador) e hoje foi formalizado e apresentado ao prefeito João Henrique’.
A reunião, realizada hoje à tarde contou com a presença de representantes do consórcio Metrosal, do prefeito João Henrique e do secretário municipal dos Transportes e Infra-Estrutura (Setin), Almir Melo, atendeu a um pedido do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que também participou do encontro.
Atualmente com 750 operários trabalhando na construção do metrô. A partir da data de conclusão das obras, a Prefeitura dará início à fase de testes com os vagões.
Segundo o secretário Almir Melo, até o próximo mês será lançado o edital para operação do sistema.
Antes, será definido o modelo de exploração comercial a ser adotado para operação do sistema metroviário. Melo ressaltou que pretende discutir com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps) formas de integração entre o sistema metroviário e o transporte coletivo.
Fonte: Estadão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!