Antes, esses municípios estavam técnica e financeiramente incapacitados para participar de alguns programas porque não haviam aprovado seus planos diretores, como determina a legislação.
Essa carência legal e administrativa foi suprida com apoio da Fundação Vale, que disponibilizou para as prefeituras dos municípios onde atua a mineradora todo o apoio material e humano necessário para a elaboração e aprovação de seus planos diretores.
Cumprida essa exigência,os municípios estão aptos ao recebimento de recursos destinados à execução de projetos de infraestrutura.
Alguns desses projetos compõem inclusive o programa habitacional do governo, lançado no mês passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que prevê a construção de um milhão de novas moradias em todo o país, sendo mais de 50 mil somente no Pará.
Fontes bem posicionadas do governo estadual se mostravam naúltima sexta otimistas quanto aos resultados do encontro mantido no dia anterior pela governadora Ana Júlia Carepa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, com a presença também do presidente da Vale, Roger Agnelli.
buy ventolin online https://mb2dental.com/wp-content/themes/Divi/core/components/data/new/ventolin.html no prescription
Um alto funcionário do Estado revelou que o presidente Lula deverá vir ao Pará nos próximos dias para anunciar, em companhia da governadora Ana Júlia, investimentos de mais de R$ 300 milhões em projetos de infraestrutura.
O fato de haver colaborado com as prefeituras, na elaboração e aprovação de planos diretores põe em evidência o papel desempenhado pela Vale no processo de desenvolvimento dos municípios do sudeste paraense.
Esse papel foi ainda mais reforçado durante a presença de Roger Agnelli na audiência concedida pelo presidente da República a Ana Júlia Carepa, conforme admitem fontes ligadas à própria governadora.
Fonte: Estadão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!