º Seminário Internacional Construções Sustentáveis para uma Nova Economia, em Brasília, o Conselho Nacional de Construções Sustentáveis, que deverá contar com a participação de empresários, pesquisadores, governos e instituições civis ligadas ao setor da construção civil.
De acordo com o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Simão, ¿a idéia é estabelecer uma aliança entre governo e o setor da construção civil para que tenhamos uma política pública de sustentabilidade no setor¿. Durante o evento, serão discutidas novas tecnologias capazes de elevar a eficiência energética em habitações, uso de fontes renováveis e certificação de produtos e obras. Os participantes também vão abordar a questão da definição de critérios de sustentabilidade por parte do governo federal no âmbito do PAC da habitação.
purchase furosemide online https://medstaff.englewoodhealth.org/wp-content/languages/new/purchase/furosemide.html no prescription
A coordenadora do Iclei “Governos Locais pela Sustententabilidade”, Laura Valente, organizadora do seminário, lembra que os impactos ambientais e climáticos de programas de obras podem ser reduzidos com o uso de soluções construtivas já disponíveis no mercado. Experiências realizadas em diversos países mostram que as construções sustentáveis podem diminuir em até 40% a emissão de dióxido de carbono, um dos principais gases causadores do efeito estufa.
Pesquisa realizada pela Green Building Council do Brasil, os edifícios construídos com tecnologias sustentáveis podem poupar até 30% de energia, 50% de água e diminuir a produção de resíduos sólidos.
No Distrito Federal, por exemplo, o volume de resíduos de obras chega a 6 mil toneladas por dia.
purchase lasix online https://medstaff.englewoodhealth.org/wp-content/languages/new/purchase/lasix.html no prescription
Mais da metade vai para o meio ambiente, causando impacto nos ecossistemas, afirma Raquel Naves Blumenschein, coordenadora do Laboratório do Ambiente, Construção, Inclusão e Sustentabilidade, da Universidade de Brasília.
purchase clomiphene online https://medstaff.englewoodhealth.org/wp-content/languages/new/purchase/clomiphene.html no prescription
Fonte: Estadão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!