O secretário executivo do Turismo da Paraíba, Romeu Lemos, explanou ao cônsul dos Estados Unidos da América no Recife (PE), Christopher Del Corso, e empresários americanos, no Seminário de Investimentos em Turismo no Nordeste que ocorreu recentemente no Hotel Eco Resort, em Cabo de Santo Agostinho (PE), as melhoras em infraestrutura como eformas no Porto de Cabedelo, implantação de um projeto de turismo sustentável e construção do Centro de Convenções.
Romeu mostrou o fato de “a Paraíba estar desenvolvendo um projeto de turismo sustentável, que é bom para quem mora, quem visita e o meio ambiente; falei da privilegiada situação geográfica do Estado, que tem as menores distâncias entre capitais, sendo 120 quilômetros para Recife e 175 quilômetros para Natal, sendo que com a duplicação da BR-101 vai ficar mais fácil se hospedar na Paraíba, pois visita-se uma capital vizinha num dia e a outra no outro, por via terrestre, percorrendo pequenas distâncias”.
Também destacou “as melhorias que o Governo do Estado vai fazer no Porto de Cabedelo, aumentando seu calado, e a construção do Centro de Convenções”. Também enumerou os benefícios da Paraíba com a realização da Copa de 2014, “pois tendo sedes vizinhas como Natal e Recife, poderíamos ser uma sub-sede com distâncias curtas e estradas excelentes e duplicadas”.
Após discursar, Romeu apresentou um vídeo em inglês, “com tudo que a Paraíba tem de bom e os potenciais ainda não explorados”. O vídeo encerra com Jurandir do Sax tocando o ‘Bolero’ (de Ravel) no pôr-do-sol do Jacaré, aplaudido pela platéia presente.
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!