Uma das principais portas de entrada de turistas na cidade, a região passará por grandes reformulações já na primeira fase do projeto, que prevê a reurbanização completa da Praça Mauá e vias do entorno.
O Píer Mauá se transformará em um grande parque, com lojas, bares e locais de entretenimento, possibilitando ao visitante desfrutar do melhor da cultura e da gastronomia cariocas logo em sua chegada à cidade.
www.quaintonhall.org.uk/wp-content/languages/new/argumentative-research-paper-ideas.html
Segundo o secretário de Turismo do Município do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, beneficiará diversos segmentos da cidade, além do turismo: – A revitalização da Zona Portuária é um marco,criando uma nova área de lazer e turismo, além de recuperar uma região importante e, atualmente, degradada da cidade. Isso foi possível graças à parceria das três esferas do poder – Federal, Estadual e Municipal. Com isso, o porto do Rio se transformará em referencial para o mercado nacional e internacional – disse o secretário.
Presente ao evento, o ministro do Turismo Luiz Barreto Filho destacou que a importância do Porto Maravilha para a recuperação histórica da cidade.
– Este projeto não está só recuperando o espaço físico.
www.quaintonhall.org.uk/wp-content/languages/new/dissertation-writing-help.html
Está recuperando o patrimônio histórico-cultural da cidade – afirmou o ministro do Turismo, Luiz Barreto.
www.quaintonhall.org.uk/wp-content/languages/new/the-company-man-essay.html
– Teremos um espaço fundamental para esta cidade, que já é maravilhosa. E isto, para o Rio de Janeiro, é fundamental – completou Barreto.
Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/RJ), Alfredo Lopes, a revitalização é uma redenção carioca.
– Estamos seguindo a tendência de todas as cidades evoluídas do mundo. A revitalização do Porto traz, por conseqüência, novos hotéis na área, gerando centenas de empregos.
Luiz Strauss, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV/RJ), destacou a importância da área para o turismo doméstico e internacional.
– O empreendimento não só resgata como fortalece a área, além de trazer possibilidades de lazer para turista. É mais uma opção para fazer eventos e que certamente vai incentivar a área habitacional do entorno, além do ramo hoteleiro.
A tendência é de crescimento.
Outra consequência importante do projeto, segundo o presidente do SindRio, Alexandre Sampaio, é o surgimento de um novo pólo concentrador de hotéis.
– O crescimento hoteleiro, até então concentrado na Barra, tem a possibilidade de crescimento no Centro da cidade, principalmente com a Copa de 2014 e a possibilidade das Olimpíadas de 2016 – finalizou.
Atento a tudo, estava o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, ao lado do presidente da TurisRio Nilo Sérgio Felix, e do subsecretário municipal de Turismo do Rio, Pedro Guimarães.
Fonte: Estadão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!