O Rio de Janeiro deu mais um importante passo como pólo atrativo de turismo com o lançamento, no dia 23 de junho (terça-feira), do Projeto Porto Maravilha, que pretende revitalizar a Zona Portuária, umas das áreas mais importantes da cidade. Juntos, o presidente Lula, o governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinaram diversos documentos e decretos que viabilizarão as obras de infraestrutura na região, que há 25 anos espera por melhorias.

Uma das principais portas de entrada de turistas na cidade, a região passará por grandes reformulações já na primeira fase do projeto, que prevê a reurbanização completa da Praça Mauá e vias do entorno.

buy oseltamivir online https://drdanengle.com/wp-content/uploads/2022/08/png/oseltamivir.html no prescription pharmacy

O Píer Mauá se transformará em um grande parque, com lojas, bares e locais de entretenimento, possibilitando ao visitante desfrutar do melhor da cultura e da gastronomia cariocas logo em sua chegada à cidade.
www.quaintonhall.org.uk/wp-content/languages/new/argumentative-research-paper-ideas.html



Segundo o secretário de Turismo do Município do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, beneficiará diversos segmentos da cidade, além do turismo: – A revitalização da Zona Portuária é um marco,criando uma nova área de lazer e turismo, além de recuperar uma região importante e, atualmente, degradada da cidade. Isso foi possível graças à parceria das três esferas do poder – Federal, Estadual e Municipal. Com isso, o porto do Rio se transformará em referencial para o mercado nacional e internacional – disse o secretário.

Presente ao evento, o ministro do Turismo Luiz Barreto Filho destacou que a importância do Porto Maravilha para a recuperação histórica da cidade.

online pharmacy buy imodium with best prices today in the USA



– Este projeto não está só recuperando o espaço físico.
www.quaintonhall.org.uk/wp-content/languages/new/dissertation-writing-help.html

Está recuperando o patrimônio histórico-cultural da cidade – afirmou o ministro do Turismo, Luiz Barreto.
www.quaintonhall.org.uk/wp-content/languages/new/the-company-man-essay.html



– Teremos um espaço fundamental para esta cidade, que já é maravilhosa. E isto, para o Rio de Janeiro, é fundamental – completou Barreto.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/RJ), Alfredo Lopes, a revitalização é uma redenção carioca.

– Estamos seguindo a tendência de todas as cidades evoluídas do mundo. A revitalização do Porto traz, por conseqüência, novos hotéis na área, gerando centenas de empregos.

online pharmacy buy amoxil with best prices today in the USA



Luiz Strauss, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV/RJ), destacou a importância da área para o turismo doméstico e internacional.

– O empreendimento não só resgata como fortalece a área, além de trazer possibilidades de lazer para turista. É mais uma opção para fazer eventos e que certamente vai incentivar a área habitacional do entorno, além do ramo hoteleiro.

buy valtrex online https://drdanengle.com/wp-content/uploads/2022/08/png/valtrex.html no prescription pharmacy

A tendência é de crescimento.

Outra consequência importante do projeto, segundo o presidente do SindRio, Alexandre Sampaio, é o surgimento de um novo pólo concentrador de hotéis.

buy rotacaps online https://drdanengle.com/wp-content/uploads/2022/08/png/rotacaps.html no prescription pharmacy



– O crescimento hoteleiro, até então concentrado na Barra, tem a possibilidade de crescimento no Centro da cidade, principalmente com a Copa de 2014 e a possibilidade das Olimpíadas de 2016 – finalizou.

Atento a tudo, estava o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, ao lado do presidente da TurisRio Nilo Sérgio Felix, e do subsecretário municipal de Turismo do Rio, Pedro Guimarães.

Fonte: Estadão