Ele utilizou o argumento para explicar a importância dos investimentos em infraestrutura para diferentes setores essenciais que dependem de ação do governo, como o caso da entrega de veículos para a segurança pública e máquinas para prefeitos manter vias urbanas e estradas vicinais.
“Quando foi anunciado na Suíça, que a Copa do Mundo seria no Brasil, o governador Blairo Maggi disse que Mato Grosso iria participar”, disse. “A Copa vai beneficiar não só Cuiabá, mas quando fomos escolhidos, mais de 200 países ouvem falar de Cuiabá, Mato Grosso e Pantanal”, avisou sobre impacto futuro do Estado ser sede da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. “A informação vai se propagar, vamos receber milhares, milhões de turistas e empresários que já estão nos procurando”, relatou nesta manhã aos prefeitos.
Ele também citou a credibilidade do governador Maggi na atração de empresas para se instalarem em Mato Grosso. Silval falou do caso recente da Friboi, que arrendou cinco plantas frigoríficas que estavam sem operação em Mato Grosso.
buy grifulvin online https://clinicaorthodontics.com/wp-content/themes/twentytwentytwo/inc/patterns/new/grifulvin.html no prescription
“É por isso que estamos desenvolvendo um macroprojeto de desenvolvimento para o Estado de Mato Grosso. Como, por exemplo, na região de Diamantino e Alto Paraguai, onde a empresa Bertin e Marfrig vão investir e gerar 1,3 mil empregos”, citou caso de parceria de empresas, governos e prefeituras para melhor a vida de mato-grossenses.
Silval ressaltou que os locais “têm economias exauridas” e que agora viverão novo ciclo econômico.
O governador em exercício agradeceu o trabalho dos secretários de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, e de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos na atração de empresas e investimentos para Mato Grosso. Ele também agradeceu a ação da bancada parlamentar federal e estadual.
O governador está em Mirassol D´Oeste reunido com prefeitos do Consórcio Complexo Nascentes do Pantanal, na região Oeste de Mato Grosso para definir investimento em máquinas para a região. No total, o projeto coordenado no governo por Silval vai aplicar R$ 265 milhões em todo o Estado.
Ele também pediu desculpas pelo atraso de cerca de duas horas na sua chegada a Mirassol D´Oeste, devido à neblina que evitou a decolagem de Tangará da Serra, onde ele cumpriu agenda na quinta-feira.
Silval, os secretários e parlamentares estarão às 15 desta sexta-feira em Pontes e Lacerda para também reunir com prefeitos de consórcio local.
Fonte: Estadão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!