Começou a funcionar, no dia 9 de abril, o novo sistema de fiscalização de velocidade no Corredor Dom Pedro. Sete radares móveis já estão operando em pontos estratégicos, dentro dos 297 quilômetros de malha viária, administrada pela concessionária Rota das Bandeiras. Foram selecionados 13 pontos, que contarão com o rodízio dos equipamentos.

Desde que assumiu a administração do Corredor Dom Pedro, em abril de 2009, a concessionária deu início ao PRA (Plano de Redução de Acidentes) e ao PGR (Plano de Gestão de Riscos). Os programas foram os responsáveis pela identificação dos locais onde foram instalados os equipamentos, os chamados pontos críticos, onde há maior fluxo de veículos ou maior incidência de acidentes.

O Corredor Dom Pedro é formado pelas rodovias Dom Pedro I (SP-065) e José Roberto Magalhães Teixeira (SP-083), além de trechos das rodovias General Milton Tavares de Souza (SP-332), entre as cidades de Campinas e Mogi Guaçu, Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), entre as cidades de Itatiba e Jundiaí, e Romildo Prado (SP-063), entre as cidades de Louveira e Itatiba.

Fonte: Estadão