No próximo dia 8 de julho, às 11h (horário de Brasilia), a Agilent Technologies irá apresentar um e-Seminário sobre "Tecnologias Analíticas Avançadas para Análise de Matrizes Ambientais Contaminadas com Hidrocarbonetos de Petróleo". Para responder ao vazamento de petróleo na Costa do Golfo do México, os cientistas da Agilent começaram a trabalhar com as agências governamentais para o monitoramento de amostras ambientais e de alimentos. O e-seminário irá debater os mais recentes métodos e tecnologias usadas para ajudar os usuários a identificar as melhores soluções de tecnologia para testes ambientais e de matrizes de alimentos contaminadas com hidrocaborneto de petróleo.
Serão debatidas várias aplicações para análise de compostos orgânicos voláteis (OVCs), semi-OVCs, hidrocarbonetos de petróleo e hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAHs) na água do mar, sedimentos e frutos do mar. Tecnologias avançadas são usadas para aumentar a produtividade de análises de amostras e melhorar os limites de detecção, como QuEChERS (um metodo robusto de preparação de amostras aplicado a alimentos e e outras amostras complexas) com SPE (Solid Phase Extraction) dispersivo para limpeza, Cromatografia Gasosa com tecnologia de Fluxo Capilar e sistemas LTM-GC; GC/MS, GC/MS/MS, LC/FLD; e LC-QQQ, Q-TOF LC/MS.
O e-Seminário irá concentrar-se no uso das tecnologias QuEChERS, GC/MS e os mais novos analisadores de PAHs por GC/MS/MS. Os analisadores de PAHs por GC/MS/MS são sistemas que saem de fábrica prontos para uso, pré-configurado; com isso, as amostras podem ser executadas já a partir do dia da instalação. Os analisadores vem com um conjunto de padrões de calibração e documentação, reduzindo significativamente o tempo de desenvolvimento de métodos e o início das operações. O recurso de reversão de fluxo, baseado na Tecnologia de Fluxo Capilar, é configurado de fábrica para reduzir o tempo de todo o ciclo e otimizar o tempo de atividade. A preparação da amostra é feita usando os kits Agilent QuEChERS para HAP,que apresentam uma vantagem para o meio ambiente, que é a eliminação do uso de solvente clorinado. A combinação das tecnologias GC/MS e QuEChERS podem reduzir o tempo de toda a análise em cerca de cinco vezes e melhorar os limites de detecção em comparação ao método padrão, estabelecido pelo Departamento Nacional de Administração Atmosférica e Oceânica dos EUA.
Para se inscrever ou saber mais sobre o e-Seminário, acesse www.agilent.com/chem/Enviro_eSeminar. Entre os panelistas, incluem-se Joni Stevens, químico sênior da Agilent em extração de amostras, e Mike Szelewski, cientista sênior da Agilent para análises ambientais.
Sobre a Agilent Technologies
A Agilent Technologies Inc. (NYSE: A) é a principal empresa em medição do mundo e uma das líderes em tecnologia em comunicações, eletrônica, biociências e análises químicas. Os 19 mil funcionários da companhia estão a serviço de clientes em mais de 110 países. No ano fiscal de 2009, a Agilent apresentou faturamento líquido de US$ 4,5 bilhões. Mais informações sobre a Agilent estão disponíveis em seu site, www.agilent.com.
Fonte: Estadão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!