A Açotubo, uma das maiores distribuidoras de tubos e barras de aço carbono da América Latina, fornece 450 t de tubos com e sem costura para a construção da Usina Hidrelétrica de Jirau, localizada no Rio Madeira, em Rondônia. “Prazo e agilidade de entrega, preço competitivo no mercado e a qualidade dos produtos de origem nacional foram os principais fatores que contribuíram para que ganhássemos este processo de licitação realizado pela empresa Camargo Corrêa”, afirma Ivo Hoffmann, gerente de projetos da Açotubo.

O executivo ainda afirma que “para o Grupo Açotubo esta participação é muito importante porque proporciona o reconhecimento do nosso trabalho e a visibilidade de estar presente em uma grande obra".

A Usina Hidrelétrica de Jirau será composta por 46 turbinas e as primeiras unidades geradoras estão previstas para iniciar suas operações em março de 2012. A obra terá 3.450MW de potência instalada e gerará 2000 MW médios. O volume das obras alinhado com a potência e a localização permitem um menor impacto ambiental.


A construção da hidrelétrica é um dos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e pertence à empresa Energia Sustentável do Brasil, controlada pela Suez Energy, Eletrosul, Companhia Hidroelétrica do São Francisco – Chesf e grupo Camargo Corrêa, que é a responsável pelas obras civis.

Fonte: Estadão