A DuPont anuncia participação em um dos eventos mais importantes para o setor de tecnologia em pavimentação e infraestrutura viária: Brazil Road Expo 2011. Na ocasião, a empresa contará com um espaço próprio para apresentar os benefícios do processo de modificação do asfalto in loco – no local da obra – por meio da tecnologia Elvaloy RET. O produto supera a performance de outros polímeros modificadores por reagir quimicamente com o asfalto, oferecendo alta estabilidade no armazenamento, aplicação e durabilidade na superfície de estradas, pistas de aeroporto, pátios de estacionamento entre outras importantes vias.

"A preocupação com a qualidade e a segurança das estradas brasileiras torna-se um fator decisivo para viabilizar o crescimento econômico do país. Hoje, são mais de 218 mil quilômetros de rodovias pavimentadas que conduzem grande parte da nossa riqueza, o que demanda asfalto de qualidade e muito mais resistente", comenta Bruno Bezerra, especialista de Marketing para o segmento de Tailored Materials da DuPont Packaging & Industrial Polymers.

Presente no mercado brasileiro de pavimentação desde 2002, o processo permite a modificação do asfalto no próprio local de trabalho, melhorando os custos e garantindo a qualidade da obra. "Trata-se de uma iniciativa inédita no país e que objetiva trazer vantagens competitivas importantes para as construtoras. Por essa razão, oferecemos consultoria altamente especializada e soluções para se extrair o melhor resultado na modificação de asfalto", ressalta Bezerra.

Outro diferencial importante no serviço oferecido pela DuPont é a consultoria técnica durante todas as etapas da modificação. Além de orientar os clientes sobre a infraestrutura necessária, a empresa monitora a aplicação do polímero para que a quantidade de material esteja alinhada com as normas de qualidade e desempenho do ligante asfáltico especificado em projeto.

Serviço
Brazil Road Expo 2011 | 4 a 6 de abril
Expo Center Norte, São Paulo
Localização do estande DuPont: 152 (Rua E)
www.brazilroadexpo.com.br.

Fonte: Estadão