A Terex acaba de receber as licenças necessárias para iniciar as obras de sua segunda fábrica no Rio Grande do Sul, localizada no Distrito Industrial de Guaíba – RS. O início da produção está previsto para o segundo trimestre de 2012.
O empreendimento da Terex será o primeiro a ocupar a área onde a Ford instalaria sua fábrica em 1999. "Começaremos efetivamente os trabalhos para a instalação de uma moderna planta industrial, que nos permitirá expandir nossa produção nacional de máquinas para construção e infraestrutura. Inicialmente, traremos para cá nossas linhas de equipamentos para pavimentação de estradas", explicou Reus Rosa, Diretor Geral da Terex Roadbuilding.
A nova unidade integra a estratégia de expansão nos mercados de maior crescimento para a companhia mundialmente, entre os quais o Brasil e a região latinoamericana. Construída em uma área de 50 hectares (= 500 mil m²), a nova fábrica será 10 vezes maior que a atual, localizada em Cachoeirinha – RS. Com investimentos totais no projeto de R$ 150 milhões nos próximos cinco anos, a fábrica deverá gerar 650 postos de trabalho no mesmo período.
"Essa fábrica ampliará nossa competitividade no mercado e nos permitirá alcançar um nível ainda mais alto de capacidade de resposta ao cliente. Esse investimento é uma clara demonstração de nosso compromisso em atender às necessidades dos mercados na América Latina – particularmente no mercado brasileiro, que demonstra forte e sustentável demanda por máquinas para projetos como as obras do PAC, o Minha Casa, Minha Vida, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016, além de investimentos em segmentos estratégicos como energia, transporte e petróleo", comentou Jacob Thomas, Presidente da Terex para a América Latina.
Fonte: Estadão