A FortLev está lançando uma nova linha domiciliar de estações de tratamento de esgoto (ETE), com vazão de mil litros. Com o produto é possível fazer o tratamento correto de efluentes de locais com até dez pessoas, impedindo a contaminação do solo, preservando o meio ambiente.
Esse tratamento é baseado nos fenômenos biológicos que ocorrem naturalmente nos cursos de água e permite o descarte do efluente obedecendo todos os parâmetros exigidos pela legislação brasileira, reduzindo os impactos ambientais e contribuindo com as propostas de gestão ambientalmente responsável e a sustentabilidade do empreendimento.
Prontas para instalar, as ETEs são compactas, ocupam uma área aproximada de dois metros de diâmetro, além de serem práticas, leves e garantirem eficiência de mais de 85% no tratamento dos resíduos sanitários. A solução ganha mercado por substituir os anéis de cimento usados na construção de fossas sépticas de alvenaria, com vantagens como: menor custo; instalação de um dia, uso imediato; e total impermeabilidade, por ser produzida em polietileno.
Como funciona
O esgoto é conduzido até os equipamentos onde se processa a biodigestão anaeróbia, que transforma a matéria orgânica em água e gás metano, sulfídrico e carbônico. O resultado do processo é um efluente não agressivo, que é devolvido ao meio ambiente. As estações possuem dispositivo para a saída de gases e filtro anaeróbio com recheio. Seu sistema de travas na tampa garante ainda mais higiene e limpeza. É possível também adquirir o alongador, uma peça opcional, que permite elevar a tampa até a altura desejada.
Fonte: Padrão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!