Na Rodovia do Aço (RJ) – BR-393, nesta temporada de chuvas, foram derrubadas mais de 50 barreiras sobre as pistas provocando a interrupção do tráfego. Com isso, a concessionária responsável pela administração da rodovia, iniciou um plano de limpeza e remoção com quatro minicarregadeiras Bobcat com vassoura mecânica. Alberto Rivera, diretor da empresa no Brasil, ressalta que o grande diferencial da minicarregadeira é sua versatilidade. “Em casos como este do Rio de Janeiro, uma única Bobcat, com o implemento adequado, pode auxiliar na retirada de terra e escombros, limpeza de terrenos, terraplanagem e recapeamento de vias”.
O implemento utilizado na estrada federal pode ser facilmente acoplado à máquina e possui um sistema de jato de água, que não permite o incomodo por poeira ou resíduos  durante o processo de limpeza, possibilitando ao operador, realizar o serviço com perfeição.
Recuperação de áreas em risco
Desenvolvidos para facilitar a execução dos serviços pesados com agilidade e precisão, os equipamentos Bobcat sempre estão presentes na recuperação de cidades atingidas por desastres naturais. “No ano passado cedemos duas minicarregadeiras ao Japão, para auxiliar na reconstrução da usina nuclear de Fukushima. Os equipamentos foram operados via controle remoto não expondo ninguém a contaminação”, conta Rivera.

Foto apenas ilustrativa

Fonte: Padrão