A Case Construction Equipment, que neste ano comemora 170 anos, estará presente com as novas escavadeiras, retroescavadeiras e carregadeiras sobre rodas na Intermat 2012, que acontece de 16 a 21 de abril, em Paris (França). A empresa também mostrará soluções inovadoras de equipamentos de alta tecnologia, com mais investimentos em motores Tier 4 e tecnologia telemática, visando ao mercado europeu.

Entre as novidades, estão duas escavadeiras de raio de giro curto: a CX235C SR e um protótipo da CX145C SR, com motores de baixa emissão da Isuzu para atender à legislação relativa às emissões Tier 4, proporcionando uma redução de aprimoramento de 17,5% no consumo de combustível em comparação aos modelos anteriores e tempos de ciclo até 7% mais rápidos. A cabine de raio de giro curto oferece um ambiente de primeira classe ao operador, com espaço interno adicional e maior superfície envidraçada, além de extremamente reduzidos níveis de ruído interno e externo. Um novo monitor colorido multifunção oferece controle de vários sistemas de máquinas e também funciona como um monitor para até duas câmeras de visão traseira.

As máquinas se beneficiam de cinco sistemas adicionais de economia de energia hidráulica, contribuindo para uma economia de combustível da ordem de 10% em comparação aos modelos da Série B que elas vão substituir. Tempos de ciclo mais rápidos e capacidades de içamento maiores também intensificam a produtividade.
A nova cabine das máquinas da Série C oferecem um ambiente de primeira classe ao operador, com 5% de espaço a mais, níveis de ruído mais baixos, mais conforto e um nova tela LED de monitor de 7”. O desempenho do sistema de ar condicionado da máquina também foi melhorado, proporcionando uma maior capacidade de refrigeração e aquecimento.

As carregadeiras sobre rodas 521F e 621F foram construídas a partir de um projeto de sucesso da Case já aprovado nos modelos da Série E. Isso inclui recursos inovadores, como a unidade de refrigeração central e o layout do motor montado na traseira.
• A unidade de refrigeração central fica protegida de pó e de detritos, proporcionando maior capacidade de refrigeração e facilidade de limpeza. Isso resulta em uma vida mais longa do óleo e do fluido de refrigeração do motor, reduzindo assim o custo operacional.
• O motor de ambas as máquinas está montado na traseira do chassi, atrás da unidade de refrigeração. O que possibilita um contrapeso mais leve, com efeito positivo sobre o desempenho do içamento e da escavação, resultando em menor tensão dos componentes da linha de transmissão e consumo de combustível reduzido, já que o peso total da máquina foi diminuído.
A capacidade das caçambas dos modelos 521F e 621F, de 3,2 t e 4,3 t, respectivamente, fez com que as máquinas tivessem bloqueio automático do diferencial dianteiro, o que garante um esforço de tração maior e altos fatores de carga da caçamba durante a escavação e o carregamento. O que significa alavancagem da produtividade para o cliente. Elas usam motores que atendem às exigências para Tier 4 Interim, adotando a comprovada tecnologia de Redução catalítica seletiva (SCR) para proporcionar maior rendimento com consumo reduzido de combustível.

A linha de retroescavadeiras Construction King da Case terá motores compatíveis com Tier 4 Interim ainda este ano. Com o motor de 100hp para a 580ST e a 590ST, e um potente motor de 110hp para a 695ST, as máquinas se beneficiam da recirculação dos gases de exaustão refrigerados com DPF.
O sistema Ride Control (Controle de Percurso), que elimina trancos nos braços da carregadeira durante o deslocamento em velocidade e melhora a retenção da caçamba, mudou para Auto Ride Control (Controle Automático de Percurso) – automaticamente ativado durante o deslocamento da máquina.
A garra com dentes (dipper stick) na parte traseira da retroescavadeira foi reprojetada para facilitar a coleta de rochas e troncos. Ela também oferece mais proteção de coletas em terrenos irregulares. O amortecimento de giro (PRO CONTROLTM) também está incluído, para possibilitar um posicionamento mais rápido, suave e preciso da retroescavadeira em valas e outras escavações, resultando em ciclos de tempo mais rápidos e em aumento da produtividade.

A Case está lançando também o sistema Case Fleet Connect’ (Gestão de frotas), que usa uma unidade de controle de monitoramento telemático para coletar e enviar informações usando a rede de satélites de GPS. Clientes e concessionários podem acessar esses dados para determinar as horas de trabalho, para planejar a manutenção e para monitorar o posicionamento da máquina, reduzindo o risco de roubo ou de uso não autorizado das máquinas do local.
 

Fonte: Padrão