Três empilhadeiras da Hyundai, modelo 25L-7, serão usadas nas operações de logística da etapa da Fórmula Indy 2012, que acontece em São Paulo, no último final de semana de abril (28 e 29). A Tecnomac, distribuidora e cliente da Brasil Máquinas de Construção (BMC), loca os equipamentos para a organização do evento pela segunda edição consecutiva em um investimento estimado em R$ 180 mil, uma vez que o valor de cada uma das máquinas é equivalente a R$ 60 mil.
Responsável pela logística da Indy, a Usina de Tratamento Ecológico de Pneus (UTEP) realizou as operações em todas as edições da Indy no Brasil e assume a tarefa este ano utilizando apenas máquinas da Hyundai. O principal requisito para a negociação era que as empilhadeiras fossem de alta qualidade, tivessem capacidade para aproximadamente 2,5 t, além de contar com uma assistência técnica confiável, já que nos dois meses de trabalho, entre montagem e desmontagem, será movimentada grande quantidade de carga. A companhia declarou que esta operação movimenta o total de 540 t de carga, sendo que cerca de 108 toneladas desse montante são de pneus para a construção da barreira de contenção nas curvas, ao longo de um percurso de dois km.
“Pela segunda vez consecutiva fornecemos as empilhadeiras da Hyundai para o campeonato, o que reflete a mais alta qualidade e tecnologia, com grande durabilidade e baixa manutenção, destes equipamentos. Estamos muito felizes em sermos parceiros da UTEP para este grande evento da Indy e temos a certeza de que as nossas máquinas robustas ajudarão a diminuir o tempo de montagem de toda a infraestrutura do evento”, comenta Carlos Fernandes, diretor da Tecnomac.
No início de março, a BMC oficializou o patrocínio ao carro de Rubens Barrichello, na Fórmula Indy. A parceria com a equipe KV Racing terá duração por toda a temporada de 2012.
Fonte: Padrão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!