Está sendo construído em Londres um teleférico ligando North Greenwich, na margem sul do Tâmisa, com Royal Docks, na margem oposta do rio. Orçado em US$ 71 milhões, os engenheiros estão mobilizados em concluir as obras antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em final de julho.
O teleférico tem cerca de 1 km de extensão e vai operar apoiado em três pilares de aço. Um deles está localizado dentro do rio, medindo 90 m de altura e pesando 568 t. Os pilares foram fabricados e instalados pela empresa subcontratada Watson, de Bolton, Inglaterra. Para levantar os módulos do pilar maior, a empresa usou um guindaste Liebherr de 1350 t de capacidade, equipado para operar em um raio de 120 m e altura de 183 m.
Watson está trabalhando para o contratante principal, Mace, de Londres. O contrato da Mace junto à agência governamental Transport of London inclui três anos de operações do teleférico,com 34 gôndolas e capacidade para transportar 2.500 passageiros por hora em cada sentido. Para ajudar a financiar o projeto, Transport of London assinou um contrato de patrocínio de 10 anos no valor de US$ 57 milhões com a companhia aérea Emirates.
Fonte: Padrão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!