Nesta terça-feira (26), 13 municípios do interior de São Paulo receberão 13 retroescavadeiras JCB, numa ação que faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Está será a primeira de três entregas previstas para o estado até o fim do mês.

As retroescavadeiras serão utilizadas em obras para a melhoria das estradas vicinais da região do sudoeste paulista, contribuindo para o escoamento da produção, cujo valor bruto equivale a 16% do total do produzido na agropecuária do estado.

O modelo escolhido foi a JCB 3C (foto), vista por especialistas como uma das mais robustas, econômicas e confiáveis do mercado.

Para o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrária (MDA) em São Paulo, Wellington Monteiro Diniz, que estará presente na cerimônia de entrega, as máquinas irão ajudar a desenvolver a agricultura familiar da região. “A ação vai fortalecer a agricultura familiar desses municípios que, de fato, estão produzindo e vendendo para o comércio local os produtos cultivados em suas propriedades”, analisa o delegado.

O diretor-geral da JCB para América Latina, Carlos Hernandéz, conta que a empresa está muito feliz em participar de um projeto tão importante quanto o PAC 2. “Sabemos que as obras beneficiarão um grupo importante para a economia paulista, caso da agricultura familiar, que representa 33% do PIB do agronegócio brasileiro”, comenta o diretor.

Os 13 municípios paulistas contemplados com as retroescavadeiras nesta primeira entrega são: Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Itaberá, Itaporanga, Nova Campina, Ribeirão Grande, Riversul, Taquarituba e Taquarivaí.

 

Fonte: Padrão