A empresa de maquinário agrícola e de construção John Deer do Brasil inaugurou oficialmente nesta quarta-feira (8), seu novo escritório regional para toda a América Latina, em Indaiatuba (SP), a 90 km da capital paulista. A nova unidade substitui a que havia em Porto Alegre, com a transferência, para Indaiatuba, da maioria dos funcionários que trabalhavam no Sul.

 

"Em nosso novo escritório regional, um time de mais de 300 profissionais irão trabalhar integrados para fortalecer nossa estratégia de expansão tanto no Brasil quanto na América Latina", discursou Aaron Wetzel, presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de marketing e vendas América Latina, para um público presente de cerca de 500 pessoas, entre funcionários e convidados. "Hoje é o ponto de partida para um caminho de inovação tecnológica constante", concluiu.

 

Sam Allen, chief executive officer (CEO) global da Deere & Co., lembrou que a empresa norte-americana completa, em 2012, 175 anos de atividades e a inauguração em Indaiatuba é um convite a olhar para o futuro. "O mercado da América Latina pode ser, para nós, de um futuro muito brilhante", projetou.

 

Allen também falou do desafio de combater a fome e alimentar milhões de pessoas no mundo todo, com o crescimento populacional previsto para os próximos anos. E alertou para o desafio do próprio Brasil de elevar sua produção agrícola, uma vez que ainda tem muitas terras disponíveis.

 

O novo escritório regional da John Deer, onde já trabalham cerca de 350 funcionários, reúne o corpo administrativo e executivo da companhia no Brasil, numa área de cerca de 6 mil m2 que já foi ocupada pela empresa de telefonia Ericsson. Em Indaiatuba, a John Deere está construindo suas duas primeiras unidades de produção de maquinário no País. A previsão é começar a produzir no fim de 2013 ou começo de 2014.

 

Fonte: Padrão