O Grupo Petrópolis, segundo maior do setor cervejeiro no país e produtor das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, da vodca Premium Blue Spirit Unique e do Blue Spirit Ice, construirá uma nova fábrica no nordeste, desta vez na cidade de Itapissuma, em Pernambuco. O anúncio oficial foi feito hoje (24/08), no salão de eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, sede provisória do governo estadual.
A futura fábrica de Itapissuma será a segunda unidade do Grupo Petrópolis no nordeste, região que nos últimos anos registra um crescimento de consumo maior do que a média nacional. No último mês de julho, a empresa já havia anunciado a construção de outra unidade em Alagoinhas, na Bahia. Ambas fazem parte da estratégia de expansão da cervejaria, que pretende consolidar a vice-liderança do setor e estar presente em 100% do território nacional até 2020.
Segundo Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis, o nordeste é a região do país que tem o maior potencial de crescimento e a mais favorecida pela estabilidade econômica. “É um grande mercado capaz de sustentar duas fábricas sem problemas”. O executivo enfatiza que a Petrópolis, hoje, é a única grande cervejaria do país com capital 100% brasileiro. “É importante que empresas nacionais também estejam presentes nesse processo de crescimento de uma região fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Agora estamos fortes o suficiente para colaborar também no nordeste”, declara.
Para a nova planta em Itapissuma serão investidos, no mínimo, R$ 600 milhões. Esse valor envolve as fases de infraestrutura, contratação e treinamento de pessoal, e operacionalização inicial da unidade. Já a capacidade de produção será de 6 milhões de hectolitros de cerveja/ano, podendo ser ampliada.
A construção e fases subsequentes vão gerar aproximadamente, nesta primeira fase, 474 empregos diretos para a unidade fabril. Quando a unidade de produção e o centro de distribuição estiverem operando em plena capacidade, a estimativa é que gere mais de 1 mil empregos.
As novas fábricas também motivarão a abertura de 41 novas revendas do Grupo Petrópolis no nordeste – doze em Pernambuco, cinco em Alagoas, sete na Paraíba, seis no Rio Grande do Norte e onze no Ceará.
De acordo com Costa, a construção de uma fábrica em Pernambuco é estratégica para o posicionamento geográfico da empresa – Itapissuma está localizada a menos de 50 km de Recife. “Contaremos com uma logística privilegiada para atender a região. O estado está localizado no epicentro do nordeste e a cidade também está próxima a capitais importantes. Além disso, há o Porto de Suape, que está sendo avaliado em possíveis estratégias de acesso a matérias-primas e exportação”.
Fonte: Padrão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!