Os corredores de ônibus das avenidas Bento Gonçalves e Protásio Alves em Porto Alegre estão em reforma para a reformulação do transporte coletivo da capital, o BRT (Bus Rapid Transit). O objetivo é oferecer mais mobilidade para o dia a dia da população da cidade e também durante a Copa do Mundo de 2014. A empresa responsável pela execução das obras, a Conpasul, em consórcio com a Sultepa, escolheu a fresadora W 100F da Wirtgen para retirar o asfalto da pista que receberá a aplicação de concreto.
A mudança de pavimento nos trajetos será importante para facilitar a circulação dos ônibus. “O concreto é um material que tem mais durabilidade e deixa menos irregularidades, isso evita desgaste e permite maior velocidade aos veículos”, explica Nilton Scapin, diretor presidente da Conpasul. Agilizando o transporte público, os BRTs colaboram para diminuir o congestionamento intenso da região. “O objetivo é tornar o transporte coletivo mais atraente para a população, tornando-o mais rápido e colaborando com a mobilidade urbana”, adiciona Scapin.
As reformas fazem parte de um projeto dos governos Municipal, Estadual e Federal que visa melhorar as condições de infraestrutura da cidade para receber a Copa. As avenidas fazem a ligação bairro-centro da capital gaúcha e dão acesso ao estádio do Internacional que será um dos estádios-sedes da competição.
Com o evento esportivo se aproximando, a empresa precisou fazer escolhas que acelerassem o andamento da obra. “Quando escolhemos as máquinas estamos atentos ao custo-benefício e ao prazo. Buscamos sempre equipamentos que possam adiantar as datas, além de ter baixo custo e ser confiável. Os equipamentos do Grupo Wirtgen cumprem todos esses requisitos”, conta Scapin.
Fonte: Padrão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!