“Tem cliente que deixa de comprar máquina porque não tem operador. Não fosse a falta de mão de obra, as vendas poderiam ser até 20% maiores”. A informação é de Diderot Menegassi Velloso, diretor-presidente da Motormac, concessionária Case Construction Equipment em Santa Catarina.
A Case é uma das maiores fabricantes de máquinas de construção do País e em Santa Catarina possui 12% de participação.
Para suprir a demanda de mercado, a Motormac está investindo mais de R$ 1,3 milhão no estado. A empresa vai inaugurar no próximo mês sua primeira filial, em Chapecó, e a matriz, em São José, está sendo ampliada e passará a oferecer cursos para operadores.
“Estamos preparando os profissionais que darão o treinamento e no primeiro trimestre de 2013 começaremos a treinar operadores, atendendo a demanda do mercado”, garante Velloso. Hoje, a Motormac já oferece treinamento para mecânicos de motores de máquinas de construção.
Velloso explica que a falta de mão de obra se deve ao crescimento contínuo do mercado nos últimos seis anos, puxado pela melhora na economia.
Lançamentos
Hoje (quinta-feira, dia 13 de setembro), a Motormac e a Case reúnem mais de 100 clientes para o lançamento da nova retroescavadeira Case 580N.
No dia 4 de outubro, a empresa reunirá seus clientes em Chapecó para a inauguração da sua primeira filial e lançamento da 580N. A empresa também abrirá um posto de atendimento em Araquari, no dia 27 de setembro, no evento de lançamento local da nova retroescavadeira.
Líder no segmento de retroescavadeiras no Brasil, a Case investiu cerca de R$ 7 milhões no desenvolvimento de um modelo totalmente reprojetado de retroescavadeira, a 580N, que reúne qualidades para ser o melhor conjunto do mercado.
A Case oferece hoje um portfólio de 32 modelos de produtos no Brasil – crescimento de 150% nos últimos seis anos. A linha de produtos inclui de modelos leves, como retroescavadeiras, miniescavadeiras, midiescavadeiras e minicarregadeiras, às escavadeiras e pá carregadeiras de grande porte, voltadas para construção pesada e mineração.
Fonte: Padrão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!