O grupo Ferrovial – empresa espanhola atuante nos setores de infraestrutura e serviços – comunicou que participará por meio de sua filial ferrovial Aeroportos, do processo de privatização dos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Confins, em Belo Horizonte.

Atualmente, o grupo é sócio industrial e primeiro acionista do Heathrow Airports Holdings (HAH), adquirido em 2006 e que inclui os aeroportos de Heathrow, Glasgow, Aberdeen, Southampton e Stansted. No ano passado, a empresa participou da primeira etapa de privatização dos aeroportos realizada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), quando foram concessionados Guarulhos, em São Paulo, e Brasília (DF).

“Nossa experiência na gestão de aeroportos em diferentes lugares do mundo confirma nosso compromisso com a modernização dos terminais, oferecendo melhores serviços para as companhias aéreas e melhores experiências para os passageiros. Isso resulta em aeroportos que aumentam suas conexões e estimulam a economia local. Consideramos essa trajetória muito valiosa para a Anac e para o Brasil, país no qual estamos muito interessados”, afirma Jorge Gil, diretor do Ferrovial Aeroportos.

Fonte: Padrão