O trabalho de remoção da vegetação exótica do terreno que receberá o campo de golfe dos Jogos Olímpicos do Rio teve início na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital, depois da emissão da licença necessária, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O anúncio foi feito oficialmente nesta quarta-feira (20) pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
O trabalho de remoção vegetal está sendo conduzido pela Tanedo, empresa privada responsável pela construção do campo. A previsão é de que as obras civis comecem efetivamente em abril. O projeto do campo leva a assinatura da empresa norte-americana Hanse Golf Course Design, escolhido por processo seletivo.
Segundo os organizadores, o campo fica a cerca de 5 km da Vila dos Atletas e a 7 km do Centro Principal de Imprensa (MPC, na sigla em inglês) e do Centro Internacional de Transmissões (IBC, na sigla em inglês).
No informe divulgado nesta quarta-feira, Carlos Arthur Nuzman, presidente do comitê, comemorou o fato: "Esta instalação é um elemento-chave do legado da Rio 2016, já que será o primeiro campo público de golfe do Rio de Janeiro e terá papel fundamental no desenvolvimento do esporte no Brasil”.
Fonte: Padrão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!