A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) comunicou nesta sexta-feira (22) a assinatura do Protocolo de Cooperação Técnica com a República de Angola, com objetivo de estabelecer intercâmbio de experiências na formulação e execução de programas habitacionais.
Com o protocolo, o Governo do Estado de São Paulo, por meio do CDHU, levará sua experiência em projetos de urbanização ao país africano, auxiliando-o na busca de soluções habitacionais para as áreas de intervenção do Gabinete Técnico de Reconversão Urbana do Cazenga, Sambizanga e Rangel (GTRU-CSR).
A reconversão urbana de uma região no anel periférico de Luanda, com cerca de 54 km² e aproximadamente 2,1 milhões de habitantes, tem sido o foco de atuação do GTRU, entidade criada em 2010 pelo governo de Angola.
A área integra o município de Cazenga e os distritos urbanos de Sambizaga e Rangel, na província da Capital angolana. Atualmente, o local é desprovido de infraestrutura, equipamentos e serviços, devido ao crescimento desordenado.
Mike Johnson/sxc.hu
Fonte: Padrão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!