Em discurso durante a entrega de trecho se sistema adutor no sertão de Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff falou sobre as mudanças na infraestrutura do País que serão vistas com o investimento do governo no setor.
Na ocasião, segundo matéria publicada pela Agência Estado, ela anunciou que será feita uma ferrovia por dentro do Estado de Pernambuco e chamou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, detalhar o projeto. “Fizemos uma primeira parte (de investimento em ferrovias) em torno de 10 mil quilômetros, que o governo federal está licitando. Mas agora estamos entrando na segunda fase”, disse. A segunda fase contempla a nova ferrovia, chamada pela presidente de “integração do interior de Pernambuco com o restante do Nordeste”.
O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai realizar os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental da ferrovia anunciada pela presidente. A nova linha vai ligar a ferrovia Transnordestina em Parnamirim à malha da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), em Petrolina. O trecho terá 580 quilômetros de extensão.
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!