A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) apontou em sua pesquisa mensal que no mês de maio a média geral para vendas foi considerada boa por 57% das empresas, enquanto outras 38% apontaram o período como regular. Para junho, o otimismo ocorre para 78% das indústrias.
Dentro das expectativas sobre ações do governo para o desenvolvimento do setor no médio prazo, que corresponde aos próximos 12 meses, em maio 35% se mostraram otimista e 54% disseram que as ações são indiferentes. A pretensão de investimentos nos próximos 12 meses não se alterou, ficando em torno de 70%. O nível atual de utilização da capacidade instalada também foi mantido em 81%.
Para Walter Cover, presidente da entidade, o inicio do terceiro bimestre é positivo por ter passado o período de chuvas. A tendência é que se reinicie um ciclo de reformas e ampliações. Já o mercado imobiliário e o de obras de infraestrutura continuam em baixa. “Esse é um momento importante para o governo aprofundar o processo de desoneração da indústria com o intuito de incentivar novos investimentos, bem como incrementar a politica de credito às famílias com juros baixos”, conclui Cover.
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!