No momento em que o Brasil se prepara para abrigar a Copa do Mundo de 2014, a demanda por soluções para estádios e arenas esportivas é crescente no País. Jorge Lima, gerente técnico comercial da Viapol – empresa atuante no desenvolvimento de soluções para construção civil – destaca a importância da impermeabilização nas arenas esportivas.
“As estruturas construídas precisam ser protegidas com impermeabilizantes, que asseguram a elas maior durabilidade e menor necessidade de manutenção. Isto leva, inclusive, a um menor custo de operação dos estádios por parte das empresas detentoras da sua concessão. Também contribuem para a sustentabilidade, pois aumentam a vida útil das edificações, reduzindo a degradação precoce e a geração de resíduos oriundos de demolições ou reformas.”, explica.
A Viapol forneceu soluções como membranas de poliuretano, mantas asfálticas, selantes à base de poliuretano para arquibancadas e pisos, em várias obras. Entre elas, destaque para o Mineirão, em Belo Horizonte (MG); Maracanã, no Rio de Janeiro; Arena Corinthians, em São Paulo; Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), Arena Pernambuco (PE) e Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
A empresa também forneceu produtos para estádios que não farão parte da competição, como a Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS); o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE); e o estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Fonte: Padrão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!