O governador Geraldo Alckmin anunciou na última segunda-feira (17), a concessão da administração dos aeroportos de Campos dos Amarais (Campinas), Comandante Rolim Adolfo Amaro (Jundiaí), Artur Siqueira (Bragança Paulista), Gastão Madeira (Ubatuba) e Antônio Ribeiro Nogueira Jr. (Itanhaém).

O aeroporto Estadual Campo do Amarais (Campinas) opera com aviação geral (executiva e táxi aéreo). Possui pista de 1.650m, terminal de passageiros com 230m² e estacionamento com capacidade para 50 veículos. O aeroporto Estadual Artur Siqueira (Bragança Paulista) possui pista de 1.200 m, terminal de passageiros com 225 m², estacionamento para 76 veículos.

Já o aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro (Jundiaí) possui 1.400m, terminal de passageiros com 494 m², estacionamento para 50 veículos. O aeroporto Estadual Antônio Ribeiro Nogueira Jr. (Itanhaém) possui pista de 1.350m, terminal de passageiros com 500 m², estacionamento para 24 veículos e e opera voos noturnos. Por fim, a pista do aeroporto Estadual Gastão Madeira (Ubatuba) possui 940 m, terminal de passageiros com 70 m² e estacionamento para 15 veículos.

O projeto de concessão destes aeroportos foi realizado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (SLT), e encontra-se em estudo pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República para dar continuidade ao programa. No início da semana o projeto foi apresentado para o Programa Estadual de Desestatização (PED), que visa à privatização de empresas estatais. Nova reunião do PED para discutir o assunto está programada para julho.

Fonte: Padrão