A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) informa que em maio, a indústria de materiais de construção apresentou aumento de 3,1% com relação ao mesmo período do ano passado.

Com relação a abril de 2013 o aumento foi de 1,6%. No acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2012 as vendas aumentaram 4,4%. A estimativa de crescimento para 2013 continua em 4,5%.

De acordo com Walter Cover, presidente da Abramat, a performance desse mês representa o terceiro resultado positivo da série de comparação com os mesmos meses do ano passado, após um valor negativo observado em fevereiro.

Para ele, os resultados dos próximos meses dependerão fortemente das medidas de política pública, principalmente no que se refere ao incentivo ao consumo e aos projetos de infraestrutura. “Com o mercado imobiliário crescendo menos será preciso acelerar as licitações e execução das obras da infraestrutura de transportes, portos e aeroportos” afirma o executivo.

O setor aguarda novas medidas de desoneração de impostos federais e estaduais, bem como a redução no custo do gás, uma importante fonte de energia para vários segmentos da indústria como cerâmica e vidros.

Fonte: Padrão