A Infraero finalizou na semana passada a montagem da segunda ponte de embarque no terminal do aeroporto de Confins. No total, mais sete estruturas serão instaladas no local até o primeiro trimestre de 2014.

De acordo com a estatal, os novos equipamentos atendem aos critérios de acessibilidade, proporcionando mais facilidade às pessoas com dificuldade de locomoção.

Além da ampliação e modernização do terminal, duas grandes intervenções estão em andamento no aeroporto. Até o final deste ano, a pista de pouso será ampliada em 600 m. Hoje, o local possui 3 mil m de comprimento por 45 m de largura. Além disso, o pát para estacionamento de aeronaves passará de 53.950 m² para 192.400 m².

O investimento total no aeroporto mineiro será de R$ 508,7 milhões. Confins também terá um novo terminal. O MOP (Módulo Operacional Provisório) agora é chamado de terminal 3 pela Infraero. Ele terá área de 11,5 mil m² e capacidade para 5,8 milhões de passageiros ao ano. A estatal também prevê a construção de um pátio de aeronaves próprio com área de 28,4 mil m².

Hoje, a capacidade de Confins é de 10,2 milhões de passageiros por ano. Em 2012, 10,4 milhões de usuários passaram pelo terminal.

Fonte: Portal Copa 2014

Foto: Infraero/Divulgação

Fonte: Padrão