As empresas Linde Material Handling e Konecranes Lifting Business vão cooperar internacionalmente para operação conjunta na linha de máquinas de movimentação de contêineres cheios ou vazios, denominada reach stacker. O comunicado oficial foi divulgado nesta quinta-feira (9).

Com a parceria, a Konecranes concentrará a fabricação dos equipamentos. Na Europa seguirá com a marca Linde e nas demais regiões, incluindo o Brasil, com a marca Konecranes. A estrutura de canais de vendas, rede de representantes dedicada, pós-venda e estoque de peças será da Linde.

O contexto no Brasil, na avaliação das empresas, é favorável à expansão dos negócios, sobretudo devido à nova Lei dos Portos, que prevê modernização do setor e, por isso, deve incentivar a compra de novos equipamentos.

Segundo o coordenador da divisão Heavy Trucks da Linde, Wilson Pequeño, os clientes Konecranes no Brasil terão o suporte adequado da Linde. “Nossas equipes de técnicos e especialistas de assistência técnica, somados a mais de 30 profissionais treinados de nossa rede de distribuição, garantirão a plena operação dos equipamentos para movimentação de contêiner em todo o Brasil”, garante o executivo.

Ele ressalta que a união também vai oferecer vantagens no atendimento aos atuais clientes Linde. “Além dos técnicos especializados, a Linde possui em estoque mais de 7 mil itens em sua sede, localizada em Barueri, na região metropolitana de São Paulo”, enfatiza.

A Linde e a Konecranes são gigantes da indústria de máquinas. Empregam no mundo cerca de 13 mil e 11 mil trabalhadores, respectivamente.

O reach stacker 4531 TB5, da Konecranes, para movimentação de contêineres

Fonte: Redação OE