O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) publicou no Diário Oficial da União o edital para contratação de projetos e obras de construção da segunda ponte internacional sobre o rio Paraná, ligando o Brasil (Foz do Iguaçu) e o Paraguai (Presidente Franco).

A licitação será regida pelo Regime Diferenciado de Contratação Pública (RDC). A entrega das propostas ocorrerá no dia 27 de março às 10h.

Com 760 m, a obra vai desafogar o intenso fluxo de passageiros e de cargas que passa pela Ponte da Amizade – primeira ponte internacional que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Este, no Paraguai. Além de incrementar o sistema integrado de fronteira, a ponte binacional vai proporcionar a interação das potencialidades econômico-comerciais e reforçar a inserção sociocultural do Mercosul.

As comunidades que vivem na região fronteiriça serão beneficiadas com a ampliação das vias de ligação para o transporte terrestre entre as duas margens do rio Paraná. A primeira ponte internacional sobre o rio Paraná existe desde 1965.

Nova ponte vai desafogar o trânsito

Fonte: Ministério dos Transportes