Depois de anos de idas e vindas, finalmente pode ser posto em prática e de forma efetiva o uso de carro movido a hidrogênio. Para deslanchar uma iniciativa desse porte, era preciso que uma infraestrutura de abastecimento do combustível fosse criada para atender aos veículos.
Agora, a Califórnia encampou a ideia junto com a Toyota.
A Toyota já trabalha um carro com preço razoável movido a hidrogênio, com quase 500 km de autonomia. A marca japonesa está colaborando com a Universidade da Califórnia para mapear locais para instalação de postos de combustível de hidrogênio.
buy prednisone online https://paigehathaway.com/wp-content/themes/seotheme/inc/widgets/php/prednisone.html no prescription
Atualmente, existem no estado dez postos que oferecem hidrogênio para veículo; 19 outros estão sendo implementados.
O governo da Califórnia aprovou US$ 200 milhões para construção, nos próximos dez anos, de mais de 100 postos de hidrogênio.
Com o avanço do projeto, a Toyota prevê vender de 5 mil a 10 mil carros com a tecnologia a partir de 2015 – cada um sairia ao preço de US$ 50 mil. Mercedes-Benz, Honda e Hyundai também estão de olho nesse mercado na Califórnia.
A eficiência do uso de hidrogênio como combustível veicular sempre foi motivo de questionamento, embora seja de fácil e barata produção e gere pouquíssimo poluente.
O hidrogênio é o reagente utilizado na célula de combustível que gera energia elétrica nos carros que usam esse tipo de combustível.
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!