José Carlos Videira – Indaiatuba (SP)
A construção das duas unidades de produção levou dois anos para ser concluída. O empreendimento ocupa uma área de 300 mil m², com 24 mil m² de área coberta ocupados pela John Deere e 20 mil m² na unidade da Hitachi.
A John Deere produzirá exclusivamente em sua fábrica um modelo de retroescavadeira e cinco modelos de pás-carregadeiras. Em parceria com a Hitachi, vai fabricar outros cinco modelos de escavadeiras, enquanto a Hitachi produzirá em sua planta mais cinco opções de escavadeiras com a sua marca. A John Deere manterá a importação de três modelos de tratores de esteira e dois modelos de motoniveladoras.
Para o presidente mundial da divisão de Construção e Florestal da John Deere, Michael Mack, o Brasil é o segundo mercado mais importante nas Américas, depois dos Estados Unidos. “O mercado brasileiro vai crescer nos próximos anos e estamos entrando com nossa linha de construção no momento em que o governo intensifica seus investimentos em infraestrutura”, ressaltou.
De acordo com o CEO da Hitachi, Yuchi Tsujimoto, “a inauguração representa um grande avanço para nossas operações no Brasil e ratifica a parceria de mais de 25 anos com a John Deere”. Segundo Tsujimoto, o sucesso do negócio está na alta tecnologia dos produtos e no alinhamento das equipes.
Há mais de 60 anos no segmento agrícola, a John Deere anunciou sua entrada no segmento de máquinas para construção em 2011, com o lançamento da pedra fundamental em Indaiatuba. Desde então, reforçou a rede de distribuidores, que cobre hoje 90% do território brasileiro.
“Aumentamos a nossa família de produtos: verde para a agricultura e amarelo para a construção”, destacou Mack. Segundo ele, “nossas máquinas agrícolas ajudam o Brasil a alimentar o mundo e nosso segmento de construção vai ajudar o Brasil nas obras de infraestrutura que ajudarão no desenvolvimento do País”.
Para Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de Marketing e Vendas para a América Latina, a agricultura cresce cada vez mais e os produtores agrícolas também precisam de uma boa infraestrutura para escoar a safra. “Nossos produtos vão ajudar o agricultor em todas as suas necessidades.”
Fonte: Revista O Empreiteiro
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!