A administração do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) passou hoje, formalmente, ao consórcio BH Airport. A assinatura do contrato de concessão de Confins foi formalizada hoje (07/04), em solenidade com a presença da presidente Dilma Rousseff, em Belo Horizonte (MG).

A concessionária BH Airport, formada pelo Grupo CCR, pelas operadoras Flughafen Munchen e Flughafen Zürich AG, vai administrar o aeroporto pelo prazo de 30 anos. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) detém participação no consórcio, assim como em todas as demais concessões aeroportuárias.

O terminal foi arrematado pelo BH Airport por R$ 1,82 bilhão em novembro passado. A previsão é de que os investimentos cheguem a R$ 3,5 bilhões ao longo dos 30 anos. Até o final de 2016, estão previstas as construções de novo terminal de passageiros, 14 novas pontes de embarque, novo pátio com 44 posições de aeronaves. Até 2020, deve ser construída uma segunda pista de pouso e decolagem. No ano passado, Confins movimentou 10 milhões e passageiros e 12,2 mil t de cargas.

Fonte: Redação OE