A gigante chinesa BYD Company Limited – especializada em baterias, veículos híbridos e elétricos e novas energias investirá R$ 200 milhões na sua primeira unidade produtiva na América Latina. A fábrica ficará localizada em Campinas (SP), e também abrigará um centro de pesquisa e desenvolvimento de produtos. O projeto foi anunciado em evento de assinatura de protocolo de intenções entre a BYD e a prefeitura de Campinas, no dia 14/07.
Após a instalação de escritório em São Paulo e bem sucedidos testes em muitas cidades brasileiras com ônibus elétricos, Campinas foi a cidade escolhida pela BYD para iniciar o seu projeto de expansão no mercado brasileiro e no Mercosul.
A unidade, que contará com 450 postos de trabalho, será responsável pela montagem de ônibus elétricos, de baterias de fosfato de ferro e abrigará a montagem de painéis solares. O Centro de P&D da empresa no Brasil será focado em estudos e tecnologias para veículos elétricos, baterias, smart grid, energia solar e iluminação.
Serão 32 mil m2 de área, sendo 20 mil m2 de área construída. A planta industrial terá capacidade de produção de 500 a 1000 unidades de ônibus e baterias por ano quando alcançar sua plena operação, segundo a empresa.
Fonte: Redação OE
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!