A Comissão Eleitoral Nacional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR) regularizou a inscrição da chapa "Arquitetura Paulista 2015" para participar das eleições da regional de São Paulo, que acontece no próximo dia 5 de novembro, via internet.

A chapa destaca em seu programa a importância de um CAU representativo. "Garantimos a capilaridade representativa em todas as regiões do Estado de São Paulo acompanhando de perto a realidade vivida em cada região. Por isso cada arquiteto poderá se sentir representado e terá garantido o seu direito democrático de participar e propor novos rumos ao Conselho", afirmam os representantes da chapa.

A lista de candidatos conta com 128 arquitetos com destaque no exercício da profissão, como os arquitetos Edson Elito, Helena Ayoub, Mário Biselli, Décio Tozzi, Elisabete França, Lilian Dal Pian, Carlos Bratke, José Armênio de Brito Cruz, Rosa Grena Kliass, Renato Nunes, Gilberto Belleza, Geraldo Vespaziano Puntoni, Helena Afanasieff, Marcos Artigas, José Francisco Magalhães e Pedro Mendes da Rocha. 

"É uma oportunidade que teremos de promover significativas evoluções nas maneiras, estratégias, processos, burocracias e métodos de produzir arquitetura e urbanismo de qualidade em espaços públicos e privados de nosso Estado. O programa básico da chapa 'Arquitetura Paulista 2015' que destaca os compromissos de 'inovação' e 'renovação', já estabelece as linhas gerais de atuação, que, uma vez eleita, deverá implementar", afirma o arquiteto Roberto Loeb, um dos candidatos a titular no CAU-SP.

Para saber mais sobre as propostas e a lista de integrantes da chapa, acesse o site www.arquiteturapaulista.com.br.

A votação online, obrigatória para todos os profissionais registrados no CAU com menos de 70 anos, definirá os conselheiros e suplentes que ocuparão os cargos nas Unidades da Federação (CAU/UF) para o triênio 2015-2017. A eleição será feita via internet – pelo site www.votaarquitetoeurbanista.com.br – onde o arquiteto e urbanista votará com sua senha de acesso ao SICCAU.

 

Fonte: Nildo Carlos Oliveira