O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e dez grupos fabricantes, fará investimentos de R$ 2,7 bilhões no Brasil neste ano. Segundo a empresa, em 2015, serão inauguradas cinco linhas de produção e dois centros de distribuição no Sistema Coca-Cola Brasil. Os investimentos em estoque e distribuição serão 75% maiores do que em 2014, com o objetivo de atender ao aumento significativo de capacidade de produção dos últimos anos.
Entre 2012 e 2016, a companhia informa que terá investido no Brasil R$ 14,1 bilhões, valor recorde e 50% superior ao dos cinco anos anteriores. “A Coca-Cola está se preparando para um novo ciclo de crescimento sustentável nos próximos anos. O Brasil já é o quarto mercado do mundo para a Coca-Cola e estamos em 85% dos lares, fazendo parte da economia com cerca de 66 mil empregos diretos e 600 mil indiretos”, afirma o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa.
No ano passado, o Sistema Coca-Cola Brasil apresentou um aumento de 2,2% no volume de vendas em 2014, e de 5% no último trimestre. Segundo a empresa, o resultado da operação brasileira deu-se pelo forte desempenho da marca Coca-Cola, além do crescimento expressivo nos segmentos de néctares e águas, e da aposta da empresa nas embalagens familiares e de consumo individual. Hoje, a América Latina é o maior mercado em todo o mundo (29%), superando em volume até a América do Norte, e o Brasil é uma das locomotivas da região, representando cerca de 25% das vendas latino-americanas.
Fonte: Coca-Cola
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!