43º lugar Ranking Geral Construção
6º lugar Ranking Regional Sul Construção
Receita em 2014 – R$ 447.357 mil

 

A Casaalta Construções especializou-se em obras de habitações populares a partir da criação do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), em 2009. De lá para cá, viu seu faturamento anual crescer 1.500%, tornando-se uma das mais importantes construtoras do programa federal que subsidia moradias pelo Brasil. No ranking geral das construtoras, está colocada entre as 50 maiores, com salto de 120% na receita bruta em 2014 sobre o ano anterior.

Fundada pelo engenheiro civil Juarez Wieck, em 1978, a Casaalta iniciou suas atividades como uma pequena construtora em Curitiba (PR). Construía residências e atuava em obras públicas de pequeno porte, até 1986, quando começou a erguer edifícios maiores. Mas o impulso dado, em 2009, pelo MCMV, tornou a construtora referência brasileira no mercado de empreendimentos populares.

Impulso dado pelo Minha Casa Minha Vida

A empresa, com 37 anos de mercado e 5 mil empregos diretos e indiretos, ostenta em seu portfólio 3 milhões de m² construídos, 58 obras entregues e obras em andamento em 11 Estados. Hoje, a Casaalta mantém sete escritórios regionais, nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rondônia e no Distrito Federal.

O residencial Porto Madero, em Porto Velho, no Estado de Rondônia, é um exemplo da atuação nacional da Casaalta no MCMV. Em fase de finalização, será o primeiro de três empreendimentos que a empresa constrói naquele Estado. Com 66 blocos de quatro andares cada um, o conjunto habitacional terá de 1.066 apartamentos.

Fonte: Revista O Empreiteiro